Culto a Deus

CULTO  A  DEUS

     Para nós, na COMUNIDADE RAMÁ, o culto a Deus é uma ordenança do Senhor, constante do primeiro e segundo mandamentos (“Ao Senhor adorarás e a Ele darás culto...”).  O culto é para ser para Deus e não um show para o auditório, muito menos uma imagem para ser “vendida” ou “propagandeada”. Logo, é para nós um pouco difícil “enlatar” um culto para divulgá-lo na mídia (rádio, internet, TV etc.).  No entanto, sendo esta a direção e oportunidade, procuramos transmitir nossos cultos em Ramá Niterói com toda a naturalidade através da mídia.

     Outro fator que também nos inibe é que em geral funcionamos como grupos separados, que vivem em unidade. Na maioria das nossas reuniões o número de participantes é pequeno (preferimos fazer 10 reuniões simultâneas com 100 pessoas que uma só com 1.000 assistentes).  Para a mídia, o melhor seria uma reunião show, com o maior número possível de participantes.  No entanto, buscamos a direção de Deus e o melhor em nosso coração para cultuar a Ele.

     Assim sendo, quando transmitimos os nossos cultos em Niterói, o propósito é mostrar a verdade e com a máxima naturalidade possível.  E cremos que é o que muita gente precisa, pois se Deus conhece todos os corações, não lhe é difícil saber o que um ouvinte precisa, para se revelar a ele, através de seus vasos no culto.

     E outro aspecto importante também a realçar é que, pelo fato de muitas pessoas terem uma vida dinâmica, viajando muito, poderá ainda assim participar dos cultos, mesmo à distância.  O mesmo para os irmãos idosos ou doentes, que poderão participar e estar atualizados, mesmo na ausência física. E ainda, como somos uma Comunidade espalhada, a transmissão dos cultos facilita aos demais irmãos estarem sendo edificados junto com seus irmãos presentes no templo.

     E como fator talvez mais importante, temos a necessidade de compartilhar com todos os demais irmãos aquilo que Deus nos tem dado.  Ou seja, os dons e as revelações de Deus são para edificação de todos.  Como cremos que a igreja é uma só, a oportunidade de participar da edificação dos demais irmãos é nosso dever e prazer, mesmo que eles não venham para a “nossa” Comunidade.

 

     Portanto, ouça você também os cultos a Deus, transmitidos pela Rádio da Benção 107.1 FM e pela INTERNET, através do site webradiorama.com .  De 2ª.feira a 6ª.feira às 20:00h e aos domingos a partir das 18:00h.