Visitantes 303.138
Online agora 1
NOSSA PROGRAMAÇÃO
Toda programação
OPINIÃO
QUANTAS VEZES VOCÊ JÁ LEU A BÍBLIA TODA?
Ver parcial
NUNCA
1 VEZ
2 VEZES
MAIS DE 2 VEZES
Voltar

PR. ÉRICO RODOLPHO BUSSINGER - COMUNIDADE RAMÁ

          De vez em quando alguém pergunta: “O que é Comunidade Ramá?” A Comunidade Ramá, eu fundei quando voltei do Ceará, foi um chamado de Deus. Naquele tempo, eu já era pastor há muitos anos, entre 15 e 20 anos de ministério. O foco desde o início era cuidar de vidas, fazer discípulos e honrar ao Senhor. Nossas reuniões seriam pequenas e sempre as mais informaispossíveis.

            A nossa doutrina principal é o senhorio de Cristo. Jesus é Senhor. Se ele é senhor, nós somos servos para obedecer. Temos que morrer para o eu, para o mundo e sermos servos. Não haverá trabalho humilhante, nós cresceremos para baixo. O mais importante será aquele que mais se humilhar. Não temos títulos, cargos ou destaques. Na humilhação cuidaremos de vidas. Transmitiremos um a um o que temos recebido e faremos discípulos. E havendo mais de um, dois, três, quatro discípulos formaremos uma célula.

           A célula é a própria vida da igreja. É onde se pratica a mutualidade cristã: “Amai-vos uns aos outros;” “Levai a carga uns dos outros;” e “preferi em honra uns aos outros”. “Suportai-vos uns aos outros;” “considerai-vos uns aos outros”. “Sede submissos uns aos outros.” Tudo isso sendo praticado nos grupos pequenos. Porém, cada grupo precisa de uma liderança. E o líder tem que estar debaixo de liderança também, debaixo de autoridade. Os pastores são aqueles que conseguem pastorear líderes e assim a Comunidade deve se espalhar. Nós não procuramos concentrar as pessoas. A gente procura obedecer a ordem de Jesus de se espalhar. E em todo lugar, tanto quanto possível, dar culto a Deus. Onde estiverem dois ou três reunidos invoquem o Senhor. Dêem culto a Deus ali: numa loja, num lar, na rua, em qualquer lugar, numa escola. Dê culto a Deus, honre o Senhor. E a cada dia tire tempo para adorar a Deus na sua casa, no seu lugar, lendo a Bíblia. Nós estimulamos todos os irmãos a lerem a Bíblia toda a cada ano. Todos os irmãos são instados, no nosso meio, a amarem a palavra de Deus. E a não se acomodarem, devem evangelizar e fazer discípulos. 

          Assim é a Comunidade Ramá. Pretendemos ser um só corpo com todos os outros irmãos. Não somos uma denominação, somos um com todos os outros.

    Miguel
    14/03/2024 • 20:29
    Boa noite poderia tocar a musica nova OBRA DESSE CRIADOR do Compositor Luiz Carlos Ramalho Palco Mp3,Obrogado
    Junior
    08/03/2024 • 23:17
    Durmo ouvindo essa rádio abençoada, louvores cristocêntrico e palavras de vida eterna
    Luiz Antônio
    22/12/2023 • 23:02
    Romanos 4:5 | 5 Mas, àquele que não pratica, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. A paz do nosso senh... (Leia mais)
    Alex Alves
    04/10/2023 • 13:19
    a paz do Senhor a toda equipa da Web Rádio Ramá. Glória a Deus pelo novo App.
    danielle herculano
    09/02/2023 • 10:19
    Paz do senhor a todos irmâo,sou Danielle da comunidade Ramá de Nova Friburgo agora estou todos os dia ligadinhas com vocês baixei no computador e fica... (Leia mais)
RETIROS ESPIRITUAIS & CEIAS DO SENHOR
Todos eventos
A IGREJA PELO MUNDO
Todas notícias
Redes sociais