Uma família afetada pela fé
17/01/2024 12:01 em Testemunhos

Nos cantos escuros da Coreia do Norte, sussurros de fé flutuam frente a um regime de punho de ferro. Uma Bíblia é um tesouro a ser escondido, uma canção cristã é silenciosa como o vento e uma oração é uma palavra não dita.   


Para as almas corajosas que ousam acreditar, a fé pinta um alvo em suas costas em uma nação agarrada a uma ideologia tão arrepiante quanto o inverno coreano mais severo. Para esses heróis desconhecidos, ser cristão não é amontoar cultos de domingo, atividades em dias de semana à noite ou hinos de coral – é uma decisão de vida ou morte.  
 


Na nação mais isolada do mundo, não é o crime, a corrupção ou o caos que assusta os figurões de Pyongyang, mas sim, o carpinteiro de Nazaré, com sua mensagem de amor e perdão, seu sacrifício na cruz, e aqueles que são ousados o suficiente para acreditar nele.  
 


“Era cedo de manhã. Minha mãe fazia o café da manhã quando alguém bateu à porta. Eu cambaleei até ela e a abri. Imediatamente, cinco policiais entraram. Sem nem mesmo tirarem seus sapatos! Eu fiquei muito chocada. Todos ficamos com medo e paralisados”, conta Yong Sook*, uma mulher idosa norte-coreana que agora vive na Coreia do Sul. 
 


Yong Sook não tinha ideia de por que a polícia revirou sua casa. Ela estava aterrorizada e confusa sobre o motivo de prenderem as pessoas que amava. “Ninguém veio me confortar. Tivemos que ficar em um canto o dia todo enquanto reviravam tudo. Eles procuravam por livros grossos. Eu pensei que talvez houvesse uma arma dentro dos livros que eles estavam procurando. Mas aquele não era o caso. Eles vieram porque os nomes de meu pai e meu avô estavam em uma lista de prisão. Por isso eles foram levados.”

FONTE: https://portasabertas.org.br/noticias/cristaos-perseguidos/uma-familia-afetada-pela-fe

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!