A mão invisível de Deus na Coreia do Norte
17/01/2024 12:04 em Igreja perseguida

Irmão Simon* serve aos cristãos norte-coreanos há mais de 35 anos e trabalha com o ministério norte-coreano da Portas Abertas há mais de 25 anos. Seu conhecimento sobre a situação dos cristãos na Coreia do Norte é incomparável e sua paixão é visível enquanto descreve como as pessoas seguem a Jesus no lugar mais perigoso do mundo para ser cristão. 


A Coreia do Norte esteve no 1º lugar na Lista Mundial da Perseguição de 2002 a 2021. Somente em 2022 foi suplantada pelo Afeganistão, mas em 2023 voltou à 1ª posição. Então podemos nos perguntar: O que Deus está fazendo na Coreia do Norte? Por que ele não muda as coisas? Irmão Simon responde afirmando que vê a mão invisível de Deus, como é cheia de graça. “Ele é o Deus da aliança e nunca muda. Geração após geração, os cristãos norte-coreanos são purificados. Eles realmente arriscam a vida física, não apenas por si mesmos, mas por toda sua família”. 
 


Isso acontece porque quando alguém pratica atividades cristãs na Coreia do Norte e é exposto, toda a família recebe a punição. Muitas vezes, são mortos ou banidos para campos de trabalho forçado para presos políticos; mesmo assim, ousam assumir tal risco. Eles sabem como educar os filhos para desenvolver a fé cristã na próxima geração. “É por isso que Deus abriu a porta para cristãos norte-coreanos se conectarem com a Portas Abertas, para os ajudarmos. Parecia impossível, mas nada é impossível na sabedoria e no poder de Deus. Se pudesse explicar em detalhes como isso aconteceu, todos entenderiam como Deus está trabalhando. E ele não se limita à Coreia do Norte. Ele também trabalha na China, nas áreas de fronteira, e muitas vezes, usando pessoas influentes na Rússia e na China. Ele pode mobilizar seus próprios recursos e pessoas ao redor do mundo. Também pode mobilizar cristãos fiéis ao redor do mundo, tornando seus corações dedicados a servir e ajudar cristãos na Coreia do Norte.”
 


Deus faz tudo convergir para ajudar cristãos na Coreia do Norte e usa muitas pessoas de diferentes maneiras. “Ele nos permitiu estabelecer canais secretos em muitos lugares para conseguir fazer contato com cristãos norte-coreanos. É tão claro que somos completamente protegidos pela mão de Deus.”

FONTE: https://portasabertas.org.br/noticias/cristaos-perseguidos/a-mao-invisivel-de-deus-na-coreia-do-norte 

 

COMENTÁRIOS